Câmara discute inclusão digital na Amazônia

Audiência pública na próxima quarta-feira (7), debate sobre os programas de inclusão digital Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) e o Wi-fi Brasil

Manaus – A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quarta-feira (7), sobre os programas de inclusão digital do governo federal – o Governo Eletrônico: Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) e o Wi-fi Brasil – coordenados pelo Ministério das Comunicações. As iniciativas são direcionadas principalmente aos estados da Amazônia Legal. Foi convidado para o debate o ministro das Comunicações, Fábio Faria. O deputado Jesus Sérgio (PDT-AC), que pediu a audiência, lembra que os programas Gesac e Wi-fi Brasil são parte de “uma importante política pública de cunho social para tirar do isolamento comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, que querem permanecer vivendo e produzindo em suas áreas, não desejam viver nas cidades, mas querem ter acesso a internet, tevê, saúde, educação, lazer com os mesmos padrões das zonas urbanas”.

Dispensa

O Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) dispensou licitação para contratar a empresa La Xunga Produções Ltda., ao valor de R$ 16 mil, para a prestação de serviços de transmissão em vídeo pelas redes sociais.

Recomendação

O Ministério Público do Amazonas, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Humaitá, recomendou ao Poder Executivo daquele município que suspenda, imediatamente, o contrato da empresa E. de Oliveira Arrais, contratada para atuar como responsável técnico de obras, e determine a devolução imediata dos valores recebidos em razão de um contrato nulo.

Ambulanchas

Em Uarini, a administração municipal homologou a contratação da empresa R. S. Navegação e Comércio de Petróleo Ltda. por R$ 485 mil para aquisição de ambulanchas para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde.

Coleta 1

A pedido do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) realizou serviço de coleta de lixo, capinação e poda de árvores na Rua Alameda Vitória, bairro da Raiz, zona sul de Manaus.

Coleta 2

A solicitação feita por meio do ofício 097/2021, atendeu reivindicação dos moradores, que procuraram o parlamentar para relatar os vários problemas enfrentados pelo acúmulo de lixo no local.

Anúncio