Câmara vai ouvir ministro do Meio Ambiente sobre regras de órgãos

Audiência, nesta quarta-feira (10), será para prestar explicações sobre os procedimentos recentemente adotados para divulgação de informações relativas ao Ibama e o Instituto Chico Mendes

Brasília – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Sales, participa de audiência pública, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10), para prestar explicações sobre os procedimentos recentemente adotados para divulgação de informações relativas a seus órgãos vinculados, principalmente o Ibama e o Instituto Chico Mendes (ICMbio). Na mesma audiência, o ministro também deverá esclarecer sobre os termos do Acordo de Intenções com a Agência para o Desenvolvimento Internacional dos EUA (Usaid), anunciado no mês passado em Nairóbi, no Quênia, onde ocorreu a 4º Reunião da Assembleia Ambiental das Nações Unidas.A audiência atende requerimentos dos deputados Camilo Capiberibe (PSB-AP) e Edmilson Rodrigues (Psol-PA). Capiberibe disse que a sociedade brasileira recebeu com perplexidade a notícia de que o Ministério do Meio Ambiente (MMA) adotou novo procedimento para divulgação de informações a órgãos de imprensa. Rodrigues fala em graves iniciativas que ameaçam a soberania nacional.

Acordo

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realiza, hoje, no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), solenidade de assinatura de conjunto de acordos de cooperação técnica, para viabilizar a adoção do sistema de audiências criminais por videoconferência e o desenvolvimento de tecnologia para reconhecimento facial, a ser utilizada pelas Varas Criminais.

‘De perto’

Para garantir a entrega do sistema viário na Avenida Constantino Nery no prazo de 15 meses determinado pela Prefeitura, o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton de Aguiar promete acompanhar “24 horas” os trabalhos.

Medicamentos

Em Jutaí, a administração municipal homologou contratação de três empresas para fornecimentos de medicamentos controlados ao custo total de R$ 3,2 milhões.