Campanhas sofisticam equipes em busca do voto

A ideia de usá-las apenas para interagir friamente com eleitores restou ultrapassada

Brasília – Quatro anos depois de uma disputa em que o então candidato Jair Bolsonaro mostrou ser possível vencer a corrida ao Palácio do Planalto praticamente sem tempo de TV no horário gratuito, a importância das redes sociais subiu de patamar. A ideia de usá-las apenas para interagir friamente com eleitores restou ultrapassada. Agora, a construção da imagem de um candidato, segundo especialistas, depende de mobilização de eleitores voluntários na internet e também de um trabalho multidisciplinar no mundo offline para que as mensagens cheguem a públicos variados. Neste universo, da cor da gravata ao timbre de voz, tudo é passível de ser trabalhado por equipes que abrangem de profissionais do teatro à saúde, para aumentar as intenções de voto. O atual presidente exigiu um ato modesto, sem festa, para se filiar ao PL. Bolsonaro quis passar uma mensagem oposta à do ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro, que se filiou antes ao Podemos. O partido de Moro organizou um megaevento. Nem todos os convidados compareceram.

Segurança 1

Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) obriga os shoppings centers, lojas, supermercados e similares, a comunicar os órgãos de segurança pública, sobre a ocorrência ou indício de violência contra mulher, criança, adolescente, idoso ou pessoas com deficiência, em seu interior.

Segurança 2

A comunicação deve ser realizada de imediato por meio da Ouvidoria ou por escrito, no prazo de até 24 horas após o acontecimento ou conhecimento do fato, contendo todas as informações que possam contribuir para a identificação da possível vítima e do infrator.

Justiça

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) constituiu Grupo de Trabalho para realizar o levantamento da relação de membros e dos dias em que estes atuarão no regime de plantão no Estado até a 26 de janeiro.

Homenagem

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) emitiu nota para lamentar o falecimento da Promotora de Justiça Simone Martins Lima, ontem, durante viagem de férias à Bahia. Ela ingressou no MPAM em 19 de julho de 1998, exercendo o cargo de Promotor de Justiça Substituto, inicial da carreira.

Anúncio