Capes: interessados em cursar licenciaturas já podem se cadastrar

O objetivo é identificar aqueles que têm real interesse em se especializar, além de mapear, em todo o Brasil, os professores que precisam adequar sua formação ao exigido pela Lei de Diretrizes e Bases

Brasília – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe, desde esta quinta-feira (26), até 31 de janeiro de 2020, os dados de professores em exercício na rede pública que queiram cursar licenciatura na área em que atuam. O objetivo é identificar aqueles que têm real interesse em se especializar, além de mapear, em todo o Brasil, os professores que precisam adequar sua formação ao exigido pela Lei de Diretrizes e Bases.

Foto: Arquivo/ABr

Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC/AM) inaugura nova sede nesta sexta-feira (27). As instalações, situadas no bairro Nossa Senhora das Graças, têm localização estratégica para as diversas zonas da capital.

Revelações

Em sua fracassada tentativa de fechar um acordo de delação na Lava Jato, o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), que está preso há três anos, atribuiu irregularidades a cerca de 120 políticos e disse ter arrecadado R$ 270 milhões em um período de cinco anos para repartir com correligionários e aliados, sendo 70% via caixa dois.

Transporte

Autor da proposta de reforma tributária na Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP) estuda formas de isentar as empresas de transporte público de impostos para não gerar aumento nas tarifas de ônibus e metrô. A intenção é contemplar a população e evitar reações negativas à reforma.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) fechou um balanço da execução da Operação Carro-Pipa (OCP) federal em 2019: a soma dos pagamentos efetuados chega a R$ 610,5 milhões e atendimento a 657 cidades (Foto: Divulgação/MDR)

Anúncio