Carnaval brasileiro bate recorde de público em 2020, segundo ministério

Olinda (PE), Recife (PE) e Salvador (BA) registraram 22,1 milhões de pessoas, o maior número até então

(Foto: Divulgação/MTur)

Manaus – A maior festa popular do Brasil movimentou foliões nos principais polos do País, firmando um novo recorde de público. De acordo com dados divulgados pelos gestores locais, Olinda (PE), Recife (PE) e Salvador (BA) registraram 22,1 milhões de pessoas, o maior número até então. As expectativas para o Carnaval se confirmaram e o setor de turismo foi um dos principais beneficiados.

Gastos

O partido Novo ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação declaratória de constitucionalidade a fim de confirmar a constitucionalidade de dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal que tratam do limite de gastos com pessoal, especialmente a soma dos gastos com inativos e pensionistas.

Mudança

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) firmou posicionamento contrário à proposta de alteração da Lei dos Crimes de Lavagem de Dinheiro que relaciona as pessoas sujeitas a mecanismos de controle de suas movimentações financeiras e transações comerciais.

EUA

Uma comissão do Senado de Utah (EUA) adotou, por unanimidade, um projeto de lei que visa descriminalizar a poligamia. A prática é comum neste Estado do oeste americano, berço da religião Mórmon.

Anúncio