Carteira de Trabalho Digital ultrapassa 344 milhões de acessos

A solução tecnológica passou a registrar um aumento expressivo de novos usuários desde o ano passado

Brasília – Com mais de 344 milhões de acessos, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital é o aplicativo mais baixado no portal gov.br. A solução tecnológica foi desenvolvida pela Dataprev para a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e passou a registrar um aumento expressivo de novos usuários desde o ano passado, em razão do cenário de crise sanitária. Foram mais de 270 milhões de acessos apenas em 2020.

Foto: Divulgação/ Ministério da Economia

Cheia

A previsão de cheia histórica no Rio Negro com cota acima dos 30 metros gera uma demanda de auxílio à população cada vez maior. O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) sugeriu a criação de um gabinete de crise para coordenar os esforços da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas.

Alimento

Um a cada quatro brasileiros diz que a quantidade de comida na mesa para alimentar a família foi menor do que o suficiente nos últimos meses, durante a pandemia da Covid-19, mostra pesquisa Datafolha.

Impacto

A Comissão de Legislação Participativa debate na próxima segunda-feira, 24, o impacto social dos altos preços dos derivados de petróleo.

blank

No primeiro trimestre de 2021, o abate de suínos alcançou 12,53 milhões de cabeças. O número representa um crescimento de 4,9% na comparação com o mesmo período de 2020 e de 0,2% na comparação com o 4° trimestre de 2020 (Foto: IBGE)

Anúncio