Ciclistas protestam contra morte de colega por motorista bêbado no Rio

O protesto é pela morte do ciclista Claudio Leite da Silva, atropelado na madrugada da última segunda-feira (11)

Rio de Janeiro –  Centenas de ciclistas se reuniram sábado (16), na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, em protesto pela morte do ciclista Claudio Leite da Silva, de 57 anos, atropelado, por volta das 5h40 da madrugada, da última segunda-feira (11) por um carro dirigido pelo capitão do Corpo de Bombeiros João Maurício Correia Passos, de 36 anos, que estava embriagado.

Passeio de bicicleta Pedal da Paz, no centro do Rio, tem como objetivo chamar atenção para a convivência pacífica entre pedestres, ciclistas e motoristas (Foto: Tomaz Silva/ABr)

Produção

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado (Caama/ALE) foi uma das comissões que mais se adaptou ao ambiente virtual na realização de suas atividades em 2020, frente à pandemia do novo coronavírus: foram 59 reuniões virtuais, com realização de 10 eventos virtuais e participação em 42 eventos virtuais.

Transporte

Em decorrência do aumento recorde de pessoas infectadas pela segunda onda da Covid-19 no Amazonas, o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), enviou ofício à Prefeitura de Manaus propondo medidas de restrição ao número de passageiros no transporte público da capital , enquanto durar a pandemia.

Tribunal

Por causa da pandemia, e em observância às ações necessárias para a prevenção do contágio da Covid-19, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11) decidiu suspender as audiências e sessões de julgamento no mês de janeiro de 2021 e adota medidas de restrição na realização das audiências e sessões de julgamento no mês de fevereiro.

blank

(Foto: Divulgação/ABr)

Recursos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou decreto que reabre crédito extraordinário em favor do Ministério da Saúde. A medida assegura R$ 1.682.804.743,00 para a vacinação emergencial da população contra a Covid-19

Anúncio