Cientistas brasileiros desenvolvem novo teste para hanseníase

Portátil, barata, pouco invasiva e muito sensível, a novidade ajudará a interromper a transmissão da doença

Paraná – Os cientistas brasileiros das Universidades Federais de São Carlos e do Paraná (UFSCar e UFPR) patentearam um teste sorológico para detectar a hanseníase. O novo teste é feito com uma amostra de sangue e identifica anticorpos contra a bactéria Mycobacterium leprae, causadora da doença, em poucos minutos. Portátil, barata, pouco invasiva e muito sensível, a novidade ajudará a interromper a transmissão da doença.

Divulgação/UFSCar

Teto

O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, admitiu o debate para a retirada dos precatórios da regra do teto de gastos, frisando que o importante é que uma solução seja encontrada para a pesada conta em 2022 das derrotas sofridas em definitivo pela União na Justiça.

Participação

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) confirmou que irá à manifestação marcada para o próximo dia 12, na Avenida Paulista, em São Paulo, pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Habeas corpus

Deputados federais do PSL anunciaram, ontem, que vão entrar com um pedido de habeas corpus no STF a favor do caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão.

blank

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a legalidade da multa aplicada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) a candidatos que violaram normas sanitárias de combate à Ccovid-19 na campanha eleitoral de 2020. (Foto: Marcelo Camargo / ABr)

Anúncio