CMM homenageia Ufam pelos 110 anos de ensino e pesquisa no Estado

A homenagem foi proposta pelo vereador professor Gedeão Amorim (MDB) que, em seu discurso, falou sobre a importância da universidade e o que ela representa para o Amazonas

(Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

Manaus – A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi homenageada, nesta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pela passagem dos 110 anos de existência, a mais antiga do Brasil, segundo registro no Livro dos Recordes. A homenagem foi proposta pelo vereador professor Gedeão Amorim (MDB) que, em seu discurso, falou sobre a importância da universidade e o que ela representa no Estado.

Turismo

A Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) lançou a Cartilha do Turismo, elaborada pela comissão em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur).

Assédio

A procuradora da República Bruna Menezes da Silva converteu em inquérito civil uma notícia de improbidade administrativa envolvendo um membro da Casa de Saúde Indígena no Amazonas que, em serviço e de forma continuada, assediava sexualmente uma de suas subordinadas.

Tendência

Uma pesquisa realizada no final do ano passado pelo Instituto Pew, nos Estados Unidos, revelou que o usuário médio do Twitter no país é mais rico, mais jovem e mais propenso a votar nos candidatos do Partido Democrata que o americano médio.

Ações

Presidentes de partidos de oposição decidiram criar uma de central jurídica para ordenar ofensivas nos tribunais contra medidas do governo Jair Bolsonaro. A ideia é dar mais organização a ofensivas jurídicas contra projetos questionáveis do presidente.

Circulação com patinetes elétricos invadiram as ruas das grandes cidades nos últimos meses e apontam nova tendências nas grandes cidades do país. Parte da população já cobra regulamentação da modalidade (Foto: Valter Campanato/ABr)