CNI: governo avançou na pauta de comércio exterior em sete meses

Entre os temas com avanço, os principais são a conclusão do acordo comercial entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia

(Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Manaus – Os primeiros sete meses do governo de Jair Bolsonaro registraram avanços na pauta de comércio exterior. A avaliação é da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que analisou 22 ações da agenda do governo para a área e constatou que 13 delas tiveram melhoras, o equivalente a 59%. Entre os temas com avanço, os principais são a conclusão do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.

Sem regra

Os jornalistas que cobriram a final do Série D do Brasileirão, ontem, na Arena da Amazônia ficaram surpresos com a quantidade de pessoas na beira no campo, onde deveriam ficar apenas os profissionais de imprensa que possuem registro exigido pela Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea).

Nordeste

Com o presidente Jair Bolsonaro, os governadores do Nordeste acertaram, para esta quarta-feira (21), em Teresina (PI), a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

Verbas

O encontro do Consórcio Nordeste marca a disposição dos governadores para resistir à possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro dificultar o envio de verbas para a região.

Fotografia

Comemora-se, nesta segunda-feira (19), o Dia Mundial da Fotografia. A escolha da data é uma homenagem ao dia em que a primeira câmera fotográfica foi apresentada ao mundo, em 1839. O equipamento se desenvolveu e hoje a fotografia é popular e cotidiana na vida das pessoas com o inseparável smartphone, presente em todos os locais.

Policiais, dado Rio de Janeiro, prenderam depois de dois meses de investigação, Felipe Raphael de Azevedo Rezende Martins, conhecido como ‘Chell’, de 34 anos. O preso é suspeito de integrar a milícia de Orlando Curicica (Foto: Tânia Rego/Arquivo ABr)