CNJ lança aplicativo para egressos do sistema prisional

O aplicativo, chamado Escritório Social Virtual, já foi colocado em funcionamento no Distrito Federal (DF) em uma experiência piloto e agora será disponibilizado em todo o país

Manaus – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança, nesta terça-feira (20), um aplicativo para egressos do sistema prisional que tem como objetivo oferecer serviços e informações para auxiliar essas pessoas na retomada da vida após o período detido. O aplicativo, chamado Escritório Social Virtual, já foi colocado em funcionamento no Distrito Federal (DF) em uma experiência piloto e agora será disponibilizado em todo o país.

(Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Vacina

O vereador de Manaus Amom Mandel (Podemos) cobrou, nesta segunda-feira , mais agilidade na vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense. O parlamentar também questionou o poder Executivo sobre a destinação dada às sobras de vacinas que são levadas aos postos de vacinação.

Cobrança

Ainda nesse sentido, o vereador Amom destacou que a cidade está vacinando 59,2% a menos do que poderia.

Análise

Líderes das maiores instituições financeiras estão mais otimistas sobre a recuperação econômica devido ao relaxamento das medidas de isolamento social, mas dizem que os recentes ganhos das bolsas podem não condizer com a realidade.

Clima

Uma coisa que não mudou por causa da pandemia de coronavírus: a Nasa e a Agência Espacial Europeia continuam fornecendo dados climáticos de satélites, mesmo com a sede de controle de missões vazia e alguns cientistas doentes. Os milhões de pontos de dados capturados por esses satélites alimentam os modelos científicos que rastreiam e preveem o ritmo das mudanças climáticas.

blank

O pequeno helicóptero espacial Ingenuity, da agência espacial norte-americana, a Nasa, subiu, nesta segunda-feira, aos céus de Marte às 11h50 (horário de Lisboa). A manobra era esperada com grande expectativa devido à fina atmosfera marciana (Foto: NASA/JPL-Caltech)

Anúncio