COI diz que atletas mantêm vagas para os Jogos Olímpicos em 2021

Comitê estima que 11 mil atletas de 204 países disputem os Jogos Olímpicos

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Manaus – O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, confirmou neste final de semana que os atletas que já haviam conquistado a classificação para os Jogos Olímpicos em 2020 estão automaticamente com as respectivas vagas asseguradas para 2021. O comitê estima que 11 mil atletas de 204 países disputem os Jogos Olímpicos, e desse total 53% já garantiram suas vagas.

Sessões

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, publicou um áudio em grupo de rede social criticando secretários e ocupantes de cargos de confiança naquele município, que se manifestam sobre posicionamento do presidente Bolsonaro quanto a forma de lidar com a disseminação do coronavírus.

Carreata

A Justiça do Maranhão proibiu a realização de uma carreata contra o isolamento e em favor da reabertura de empresas na capital São Luís, decretado para tentar conter o avanço do novo coronavírus no País.

Fiança

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior concedeu liminar para determinar a soltura de todos os presos do Espírito Santo cuja liberdade provisória tenha sido condicionada ao pagamento de fiança. Segundo o ministro, na crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), condicionar a liberdade dos presos ao pagamento de fiança é medida “irrazoável”.