Com acordo entre Câmara e STF, AM pode ganhar mais dois deputados

Pela sugestão de Motta, a Casa passaria a ter mais 14 deputados federais, além dos atuais 513, totalizando 527

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que pretende construir um acordo com Supremo Tribunal Federal para alterar o número de deputados federais na Câmara. Pela sugestão de Motta, a Casa passaria a ter mais 14 deputados federais, além dos atuais 513, totalizando 527. Com a mudança, o Amazonas pode ganhar mais dois parlamentares, aumentando para 10 o numero de deputados federais. O STF decidiu que o número de deputados de cada estado deve ser revisto em razão do Censo de 2022.  A Corte fixou prazo até 30 de junho deste ano para que o Congresso Nacional edite lei complementar para revisar a distribuição do número de cadeiras de deputados federais em relação à população de cada Estado. Motta deu a declaração em entrevista à Rádio Arapuan, em João Pessoa.

Compromisso

Em evento promovido ontem no Clube do Trabalhador, com as entidades de classe do Amazonas, o senador Eduardo Braga disse que os políticos devem combater fake News. “Todos nós políticos, que trabalhamos pelo povo, só conseguimos sobreviver a fake news, quando as pessoas do mundo real expressam e multiplicam a verdade”, afirmou.

Crime virtual 2

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) projeto de lei que cria diretrizes para o monitoramento e combate ao uso de plataformas virtuais no tráfico de drogas.

Crime virtual 2

A proposta visa promover a articulação entre as forças de segurança pública e órgãos especializados em tecnologia para o combate ao tráfico virtual.

Lazer

O Festival Sabores, Cores e Sons acontece até domingo (9), no Mercado de Origem da Amazônia, situado no Complexo Booth line, de 10h às 22h, com agenda de atrações e atividades no espaço.

Registros

O Amazonas registrou um aumento de 69% nos casos de esporotricose humana em 2024, com 1.078 casos entre 1º de janeiro e 26 de novembro do ano passado, conforme dados disponibilizados pela Fundação de Vigilância em (FVS).

Abandono

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) apura denúncia de prédio abandonado há mais de quatro anos no bairro Alvorada que está cheio de mato e sujeira.

Comandante do Exército visita Braga Netto

Comandante do Exército, general Tomás Paiva, visitou  general da reserva Braga Netto em sua cela, na chefia do Estado-Maior da Força, no Rio.

Motta descarta ‘golpe’ em atos de 8 de janeiro

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta  que os ataques de 8/1 foram uma “agressão inimaginável” mas não tentativa de golpe.

AGU pede celeridade no julgamento sobre responsabilização das redes

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) celeridade na retomada do julgamento sobre a responsabilização das redes sociais pelos conteúdos ilegais postados pelos usuários.

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Polícia Civil do Paraná resgatou, na sexta-feira (7), mais de 130 cães e prendeu uma mulher em flagrante por maus-tratos aos animais, em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

(Foto: Divulgação/ PC-PR)