Com crise na Saúde, ALE decide pelo fim do recesso

O deputado Roberto Cidade (PV), que assume a presidência ALE, votou favorável pelo fim do recesso parlamentar. Com a decisão, os deputados retornam aos trabalhos a partir de hoje de forma virtual

Manaus – A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) reconhece a gravidade do colapso da Saúde do Amazonas ao aprovar, ontem, o fim do recesso do parlamento estadual. O deputado Roberto Cidade (PV), que assume a presidência ALE, votou favorável pelo fim do recesso parlamentar. Com a decisão, os deputados retornam aos trabalhos a partir desta  quarta-feira (27) de forma virtual. De acordo com Cidade, o momento delicado que o Amazonas vive por causa da pandemia do novo coronavírus requer participação ativa do parlamento estadual. “Não podemos ficar de férias em meio ao caos que estamos vivendo no nosso Estado”. O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) comemorou a aprovação do pedido apresentado por ele. “Vivemos uma catástrofe que todos sabem que poderia ter sido evitada. Semana passada não votaram e agora os deputados foram unânimes. Não podemos ficar parados, olhando o nosso povo morrer nos hospitais. Tenho certeza, todos os parlamentares que se preocupam com o povo não medirão esforços para encontrar soluções”, declarou.

Valores

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) Josué Neto (Patriota) defendeu, ontem, que os recursos da saúde não seja mais executada pelo governo do Estado porque, segundo o parlamentar, este dinheiro pode ser desviado ou mal utilizado.

Críticas

Para Josué, o governador Wilson Lima mente ao dizer que a falta de oxigênio em Manaus estava controlada. “Ontem mesmo, soube que faltou oxigênio, novamente, nas unidades de saúde da capital.

Impeachment

Dermilson Chagas, deputado estadual pelo Podemos, fez um apelo ontem para que a ALE analise, o mais breve possível, os quatro pedidos de impeachment do governador Wilson Lima. Os pedidos são embasados na situação caótica do sistema de Saúde do Amazonas.

Novo líder

O vereador Marcelo Serafim (PSB) será o líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar disse aceitou o desafio de imediato e que estará a disposição dele para podermos ajudar na aprovação de matérias de interesse da sociedade. “Manaus precisa da ajuda e da contribuição de todos nesse momento”, complementou.