Com pandemia, celebrações da Páscoa têm adaptações

Pela segunda vez, o feriado de Páscoa ocorrerá em meio à pandemia do novo coronavírus

Manaus – Pela segunda vez, o feriado de Páscoa ocorrerá em meio à pandemia do novo coronavírus. Na maior parte das localidades, eventos com potencial de provocar aglomerações estão proibidos, numa medida contra a circulação do novo coronavírus, diante de um cenário com esgotamento da estrutura de atendimento do sistema de saúde e filas de espera para leitos de unidades de terapia intensiva.

(Foto: Léo Rodrigues / Abr)

Indígenas
Tramita na Câmara dos Deputados requerimento do deputado federal Capitão Alberto Neto, solicitando informação sobre a dificuldade de imunização contra Covid-19 em terras indígenas onde a população apresenta resistência a aplicação da vacinas contra a doença.

Cotão 1
O vereador Amom Mandel (PODE) foi o único dos 41 vereadores de Manaus a não usar a Cota Para Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), o chamado ‘cotão’. O mais novo entre os vereadores economizou, ao todo, R$ 54 mil aos cofres públicos em três meses de mandato.

Cotão 2
Amom tem afirmado que a pandemia, que obrigou os vereadores e assessores a trabalhar em home office, justifica o não uso dos valores disponibilizados. A Câmara Municipal de Manaus (CMM) disponibiliza R$ 18 mil mensais para os parlamentares utilizarem no ‘cotão’.

blank

Estatísticas O mês de fevereiro registrou um saldo positivo de empregos formais criados no Brasil. Foram 401.639 vagas registradas em carteira, sendo que as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 68,5% dos empregos criados. (Foto: Divulgação/Agência Brasília)

Anúncio