Comissão aumenta pena para roubos com armas falsas

O texto também torna crime a posse, a guarda, o porte, o transporte, o empréstimo e o uso de simulacro ou réplica de arma de fogo sem autorização ou em desacordo com a legislação

Manaus – A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou proposta que aumenta em até a metade a pena de quem comete roubos com armas de brinquedo, armas de pressão, armas defeituosas ou simulando o uso de armas. A pena é aumentada ainda que a simulação seja grosseira, desde que a vítima tenha sido atemorizada.

A exceção são lançadores de água ou projéteis de espuma com cores diferentes de armas reais. O texto também torna crime a posse, a guarda, o porte, o transporte, o empréstimo e o uso de simulacro ou réplica de arma de fogo sem autorização ou em desacordo com a legislação. A pena é de detenção de um a três anos, além de multa. O texto aprovado é o parecer do deputado Aluísio Mendes (Pode-MA), que juntou os projetos de lei 166/19, 1444/19 e 2095/19 em um só texto. Mendes incluiu na lei referência às armas de brinquedo, buscou reduzir o grau de subjetividade sobre o que seja o simulacro e também propôs aumento que seja inferior ao uso de arma real.

Repercussão

Foi destaque na Record Europa, sediada em Portugal, a reportagem do programa ‘Câmera Record’ sobre denúncias de corrupção em Coari. O programa, que mostrou graves denúncias envolvendo o prefeito de Coari Adail Filho, foi exibido para diversos países europeus.

Administração

A Pollaris, empresa júnior do curso de Administração, promove, de 19 a 23 de agosto, o evento Impact Player 2019, voltado a debater as temáticas Empreendedorismo e Mercado de Trabalho. O evento conta com o apoio do Centro Acadêmico de Administração.

Serviço

Recebeu elogios, ontem, o serviço oferecido pela Prefeitura de Manaus de transporte de portadores de deficiência até a Arena da Amazônia. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) disponibilizou um micro-ônibus adaptado para levar torcedores da Vila Olímpica até a Arena da Amazônia.