Comissão da Covid-19 apresenta plano de trabalho

A reunião ocorrerá remotamente nesta segunda-feira (8), às 9h, para apresentação do plano de trabalho pelo relator do colegiado

Brasília – A comissão temporária do Senado criada para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus (CTCovid19), reúne-se remotamente nesta segunda-feira (8), às 9h, para apresentação do plano de trabalho pelo relator do colegiado, senador Wellington Fagundes (PL-MT). A CTCovid19 foi criada dia 23 de fevereiro, a partir da aprovação de requerimento apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), e foi instalada na quarta-feira (3), quando foram eleitos para presidente do colegiado e vice-presidente, os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN), respectivamente. Até 31 de dezembro de 2020, funcionou no Congresso um colegiado misto que analisava as medidas do governo durante o estado de calamidade pública (que foi prorrogado por mais seis meses no início de 2021). Na avaliação de Eduardo Braga, é necessário que o trabalho continue para o acompanhamento das questões de saúde pública relacionadas ao novo coronavírus, além dos assuntos de cunho fiscal ligados à pandemia.

Aditivo

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou quinto termo aditivo em contrato firmado com a Sociedade dos Pediatras do Amazonas (Cooped) no valor de R$ 28,4 milhões pelo período de um ano. O aditivo terá vigência até fevereiro de 2022.

Fomento

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão assinaram memorando de cooperação visando é fomentar a cooperação bilateral entre “para a promoção de sistemas agroflorestais na Amazônia”.

Palestra 1

A Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas da Comarca de Manaus (Vemepa), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulga calendário de palestras de trânsito, na modalidade online, para reeducandos beneficiados com a Suspensão Condicional do Processo e que têm a obrigação de participar dessa ação educativa como parte da determinação judicial.

Palestra 2

A disponibilização da palestra nessa modalidade foi uma das soluções encontradas pela Vara para continuar promovendo a ação educativa, mesmo durante a pandemia de Covid-19, que impôs medidas de isolamento social para conter o avanço do vírus.

Anúncio