Comissão discute, na quarta-feira, conclusão da Rodovia BR-319

A BR-319 (Manaus-Porto Velho) é tida como vital para a logística do Amazonas

Brasília – A Comissão de Integração, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promove na próxima quarta-feira (23) audiência pública para discutir a conclusão da BR-319. O debate foi proposto pelo deputado Sidney Leite (PSD-AM), com apoio dos deputados José Ricardo (PT-AM) e Cristiano Vale (PL-PA). A rodovia Manaus-Porto Velho é tida como vital para a logística do Amazonas.

Foto: Divulgação / Agência CNT

‘Zona Franca’ 1

A Comissão de Integração Nacional Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara dos Deputados retirou de pauta projeto de lei que cria Zona Franca a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, com regime semelhante à Zona Franca de Manaus (ZFM).

‘Zona Franca’ 2

O PL também prevê que as isenções e benefícios sejam mantidos pelo prazo de 25 anos. Se manifestaram contra a criação da Zona Franca no Rio, os deputados pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (Republicanos) e José Ricardo (PT).

Veterinário

Indicação apresentada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) propõe ao governo do Estado a criação de Hospitais Públicos Veterinário e Postos de Saúde para atendimento veterinário.

blank

O paraense Fábio Horácio-Castro, com o romance ‘O réptil melancólico’, e o pernambucano Diogo Monteiro, com a coletânea de contos ‘O que a casa criou’, são os ganhadores da edição 2021 do Prêmio Sesc de Literatura (Foto: Gui Maia / Cultura RJ)

Anúncio