Comissão faz debate sobre privatização dos Correios

O texto, que é de autoria do Poder Executivo, chegou ao Senado em agosto

Brasília – A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) promove na quarta-feira (20), mais uma audiência pública interativa para debater projeto de lei que permite a privatização dos Correios. Esse será o segundo debate sobre o assunto na CAE. O primeiro foi realizado em 6 de outubro, quando vários debatedores criticaram a proposta e não houve consenso entre os senadores. Ambas as audiências foram solicitadas pelo senador Marcio Bittar (PSL-AC), relator da matéria. O texto, que é de autoria do Poder Executivo, chegou ao Senado em agosto, após ser aprovado — com alterações — pela Câmara dos Deputados. Marcio Bittar (PSL-AC) afirma que o projeto promove mudanças no marco regulatório do setor postal que devem afetar a qualidade da prestação dos serviços e a dinâmica concorrencial. O senador também destaca, no requerimento, que “os Correios estão presentes em quase todos os municípios brasileiros, e qualquer alteração que possa comprometer essa estrutura precisa ser cuidadosamente avaliada.

Tomógrafo

A promotora de Justiça Luissandra Chíxaro de Menezes instaurou procedimento administrativo para apurar suposta falta de tomógrafo no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz no ano de 2021, impossibilitando a realização de exames de tomografia por pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Homenagem

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) concedeu ontem a Medalha Ruy Araújo à advogada amazonense Giselle Falcone Medina, primeira mulher a compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Apólice

O Ibama publicou aviso de licitação para contratar apólice de seguro de veículo para prevenção e combate aos incêndios florestais adquiridas pelo Prevfogo.

Debate

O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto participa, hoje, às 10h, do primeiro debate das prévias do PSDB com os governadores gaúcho Eduardo Leite e paulista João Doria. O evento será transmitido pelo YouTube do jornal ‘O Globo’.

 

Anúncio