Conab adota medidas para garantir abastecimento de hortifruti

O órgão também monitora o aumento de preços e reforça que não haverá desabastecimento

Brasília – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou um boletim com medidas para garantir o abastecimento de hortifrutis no comércio durante a pandemia do coronavírus. A Conab vem adotando providências para atender usuários com segurança e qualidade. O órgão também monitora o aumento de preços e reforça que não haverá desabastecimento.

Foto: Luiz Costa/Prefeitura de Curitiba

Suspeita

A Procuradora da República Michèle Diz Y Gil Corbi instaurou inquérito civil para apurar denúncia de atuação irregular da instituição de ensino Fatesp, no Amazonas, em especial nos municípios de Novo Airão, Manacapuru, Borba, Itacoatiara e Careiro e com relação aos cursos de Administração e Teologia com Pedagogia.

Corpos

As imagens dos corpos nas macas próximos de pacientes no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio teve extensa cobertura da mídia nacional e mostrou a precária situação da Saúde no Amazonas agravada pelo coronavírus. Outro assunto de repercusão é o valor do aluguel do hospital de campanha do governo.

Máscaras

A parceria entre as empresas Impram (Impressora Amazonense Ltda.) e Bic resultou na produção e doação de 20 mil máscaras modelo Face Shield para os profissionais de saúde de nove instituições localizadas em Manaus que receberam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) até o momento. O número ainda pode ser expandido.

blank

Quatro propostas em tramitação na Câmara dos Deputados sugerem o uso de recursos oriundos dos leilões do pré-sal para ações de combate ao coronavírus. Os textos são indicações de medidas que ficam a critério do Poder Executivo (Foto: MasterMariner/DepositPhotos)

Anúncio