Congresso volta na quarta com pautas importantes

Ainda assim, temas importantes, alguns polêmicos, estão previstos para entrar em discussão tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado

Manaus – Após o recesso de fim de ano, iniciado em 23 de dezembro, o Congresso Nacional retoma os trabalhos na próxima quarta-feira, 2. Em ano de eleições, a tendência é uma redução no número de votações em comparação com outros anos. Isso ocorre porque os parlamentares estarão envolvidos com as próprias campanhas em seus estados, principalmente no segundo semestre. Ainda assim, temas importantes, alguns polêmicos, estão previstos para entrar em discussão tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado. O Congresso deve votar duas medidas provisórias (MP) importantes, editadas pelo governo em dezembro. Uma diz respeito à doação de vacinas para outros países. Segundo o Ministério da Saúde anunciou ainda em dezembro, 10 milhões de vacinas devem ser doadas. Dessas, já é certo que 500 mil doses irão para o Paraguai. A outra MP trata da ampliação do Programa Universidade para Todos (Prouni). O programa de concessão de bolsas de estudo passou a ampliar o acesso ao programa a estudantes egressos de escolas particulares.

Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Roberto Cidade, dá início ao último ano dos trabalhos da atual legislatura, às 10h desta terça-feira, após o recesso parlamentar.

Perda

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) comunicou, nesta segunda-feira (31), nas redes sociais o falecimento do seu pai, José Maurício de Lavor Barreto, aos 78 anos. Em nota, o deputado, em nome dos familiares, lamentou a morte do pai.

Balcões

A corregedora-geral de Justiça, desembargadora Nélia Caminha Jorge, realizou supervisão em cartórios do Amazonas para orientar a instalação de balcões de atendimento virtual que devem ser disponibilizados por estes até a segunda quinzena do mês de fevereiro ao público.

Anúncio