Conselho proíbe uso de contêineres para separar presos com Covid-19

A proposta de uso de contêineres para isolamento foi apresentada pelo Departamento Penitenciário Penal (Depen)

Manaus – O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária derrubou uma proposta que permitiria aos governos estaduais e federal instalar contêineres em unidades prisionais para isolar presos infectados pela Covid-19. Ao fim de uma reunião virtual de mais de três horas de duração na sexta-feira (15), marcada por problemas técnicos, os conselheiros aprovaram novas normas para a adequação de cadeias, penitenciárias e outros estabelecimentos prisionais durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta de uso de contêineres para isolamento foi apresentada pelo Departamento Penitenciário Penal (Depen), do Ministério da Justiça, mas ficou fora do texto final aprovado, que só será divulgado após a inclusão das sugestões acatadas durante a reunião.

Contrato

O Instituto da Mulher Dona Lindu publicou primeiro termo aditivo com a empresa Millenium Segurança Patrimonial pelo valor de R$ 254 mil para prestação de serviços de vigilância e segurança patrimonial, para atender as necessidades do instituto pelo prazo de 90 dias.

Viagem

Quem pretende se deslocar até o município de Humaitá deve estar preparado para ficar dias em isolamento. A prefeitura da cidade decretou que qualquer pessoa que chegar a cidade, e que não comprovar residência fixa no município, será obrigado a ficar isolamento ou quarentena pelo prazo de 14 dias, período que pode ser prorrogado.

Plano

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade aprovou o Plano de Manejo da Floresta Nacional do Iquiri, localizada no Estado do Amazonas. O texto do plano será disponibilizado na sede da Unidade de Conservação, no centro de documentação e no portal do instituto.

Serviços

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) admitiu representação contra o prefeito de Manacapuru Betanael da Silva Dângelo acerca de possíveis irregularidades na contratação de empresa de transporte intermunicipal.