Corrupção no socorro a enchentes em dois estados

O advogado Cláudio Tesseroli foi condenado a nove anos de reclusão, em regime fechado, pela prática de corrupção passiva e dispensa indevida de licitação

Brasília – Verbas federais para socorrer vítimas de enchentes, em 2010, foram desviadas por meio de fraudes em licitações no Paraná e em Pernambuco. O juiz federal Gustavo Alves Cardoso, da 1ª Vara Federal de Jacarezinho (PR), condenou o advogado Cláudio Tesseroli a nove anos de reclusão, em regime fechado, pela prática de corrupção passiva e dispensa indevida de licitação. Além dele, também foram condenados três empresários.

(Foto: Reprodução/Internet)

Saneamento

A Prefeitura de Borba homologou a contratação da empresa Trocana Construções Ltda, por R$ 389 mil para executar as obras de construção de 32 módulos sanitários de unidades de melhorias sanitárias domiciliares, beneficiando 32 famílias em 32 residências localizadas nos bairros Bela Vista e São Cristóvão, naquele município.

Desmatamento

O desmatamento na Amazônia no mês de junho foi cerca de 57% maior do que no mesmo mês do ano passado, segundo dados do Deter, sistema de alertas de desmatamento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Os dados do mês passado, por enquanto, só vão até o dia 28 – o que pode ainda causar alterações no crescimento da taxa de desmate.

Perícia

Portadores de HIV/Aids aposentados por invalidez estão dispensados de reavaliação pericial. A regra está prevista na Lei 13.847, publicada no Diário Oficial da União. A norma foi promulgada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

blank

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, tomou café da manhã, nesta sexta-feira (12), com jornalistas no Palácio do Planalto para discutir temas relacionados ao governo federal (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Anúncio