Corte na arrecadação do Sesc/Senac poderá causar demissão de 10 mil

Corte de 50% na arrecadação compulsória por 90 dias foi definida pelo governo federal

Documento enviado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a todos os governadores brasileiros revela que o corte de 50% na arrecadação compulsória por 90 dias, definido pelo governo federal para diminuir os efeitos da pandemia do novo coronavírus, provocará o fechamento de 265 unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Regime

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) publicou portaria suspendendo as atividades presenciais no órgão, no período de 15 dias, permanecendo os servidores em regime de trabalho home office.

Reforço 1

O Ministério da Defesa instalou o Comando Conjunto Amazônia, formado pela Marinha, Exército e Força Aérea para efetivar a participação das Forças Armadas em ações de apoio aos órgãos de saúde pública nos estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia, no esforço nacional para combatera pandemia do novo coronavírus.

Reforço 2

O Comando Conjunto Amazônia, deve permanecerá em condições de disponibilizar recursos operacionais e logísticos possíveis para apoiar, quando solicitado, as ações dos órgãos dos órgãos de saúde dos Estados e da União.