Covid-19: Robô Aurora inicia testes de usabilidade em hospital de PE

O espectro do robô é bem amplo e não se limita ao novo coronavírus. Ele utiliza radiação para desinfetar ambientes

Manaus – O robô Aurora, desenvolvido por pesquisadores brasileiros para e eliminar micro organismos, como o novo coronavírus, tem uma unidade em testes avançados em hospital da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde já foi comprovada sua eficácia contra micro-organismos, matando vírus, fungos e bactérias. O espectro do robô é bem amplo e não se limita ao novo coronavírus. Ele utiliza radiação para desinfetar ambientes.

(Foto: Divulgação/UFPE)

Internet

Estudantes dos cursos de mestrado e doutorado podem se inscrever no edital de seleção e concorrer a cem bolsas de R$ 500 para ajudar no custeio de despesas com internet.

Estudos

A iniciativa é da própria Universidade que planeja investir R$50 mil para que os acadêmicos possam dar sequência aos seus estudos durante a suspensão das atividades presenciais. Inscrições até 30 de abril.

Biológica

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou que pretende convidar representante da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para debater o conceito de guerra biológica após declarações na de ontem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em que insinuou que a China pode ter criado o novo coronavírus e fala em “guerra bacteriológica”.

blank

Desenvolvimento Portaria cria o Programa Constelação Catarina e o Consórcio Catarina, que prevê a criação e fabricação de 13 satélites. Desenvolvido pela Agência Espacial Brasileira (AEB), o programa prevê uma “constelação de satélites” (Foto: Divulgação/ISRO)

Anúncio