Covid-19: USP apresenta proposta de vacina de spray para Anvisa

O projeto encontra-se na chamada fase pré-clínica

São Paulo – Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) se reuniram, ontem, com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para apresentar uma pesquisa em andamento para desenvolver uma vacina contra a covid-19 utilizando o dispositivo da aplicação por spray. O projeto encontra-se na chamada fase pré-clínica. Depois disso, o produto poderá ser avaliado em exames clínicos com humanos.

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Repúdio 1

Deputado estadual Delegado Péricles (PSL) repudiou exoneração do tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas Emerson Figueiredo.

Repúdio 2

O oficial é presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas e, segundo o parlamentar, encampava mediação das reivindicações da categoria junto ao Legislativo, ultimamente com ênfase nas questões referentes ao concurso para a Segurança Pública do Estado.

Disciplina

Por 8 votos a 3, conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público decidiram pela abertura de processo disciplinar contra 11 ex-integrantes da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro. A reclamação foi apresentada pelos ex-ministros Romero Jucá e Edison Lobão.

 

blank

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou, ontem, que lançará processo de licitação para estudos ambientais e um projeto de obras para criação do Canal do Sertão Baiano que deverá beneficiar 1,2 milhão de pessoas. Foto: Divulgação MDR

Anúncio