CPI da Semcom deverá convidar mulher do prefeito a se explicar

Prefeito trabalha para tentar minimizar os estragos dessa investigação às vésperas da campanha eleitoral

O prefeito David Almeida, que tem pela frente um novo campo minado, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar caixa 2 da Secretaria de Comunicação (Semcom), aberta na Câmara Municipal, trabalha para tentar minimizar os estragos dessa investigação às vésperas da campanha eleitoral, com a cooptação de blogueiros e redes sociais com opiniões a seu favor. Não sem propósito, o novo secretário municipal de Comunicação, Jack Serafim, tem agendado reuniões para aproximação com esse segmento, acompanhado da mulher do prefeito, Izabelle Fontenelle, o que mostra a participação dela nos rumos da comunicação oficial desde a época do ex-secretário Israel Conte. Com essa forte influência, Fontenelle deverá ser convidada a dar explicações aos parlamentares sobre a sua presente atuação e nos bastidores da secretaria alvo dos vereadores na CPI.

Anulação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) anunciou apuração de denúncias de irregularidades em Nhamundá. O foco é licitação para  locação de estruturas e equipamentos para eventos no valor de R$ 1,4 milhão. Após anúncio, a própria prefeitura decidiu anular o certame.

Processos 1

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julga hoje 101 processos. Do total, 22 fazem parte da pauta de adiados, que retornam para julgamento após pedido de vista dos conselheiros.

Processos 2

São oito tomadas de contas especial, cinco prestações de contas, quatro representações, três recursos, um embargo de declaração e uma denúncia.

Posse

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) empossa hoje  o promotor Elvys de Paula Freitas como o novo procurador-geral de Justiça  do órgão.

Corrupção

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) inicia hoje, em Manaus, o curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro Avançado. Ao todo, 145 servidores das Forças de Segurança da Região Norte e de órgãos parceiros irão participar.

Cassação

O pedido de cassação do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que empurrou para fora da Câmara um militante do MBL, chegou ao Conselho de Ética da Casa.

Ministro quer mudar gestão da Segurança Pública

Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, defendeu atualização na gestão da Segurança com mais poderes a União. “Hoje, a criminalidade se dá no mundo virtual”.

Dirceu diz que Lula faz gestão de centro-direita

Ex-deputado federal José Dirceu disse que o atual governo Lula é de centro-direita por uma “exigência do momento histórico e político que vivemos”.

Segurança pública no governo federal é reprovada por 42% dos brasileiros

blank

(Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Pesquisa divulgada pelo Ipec mostra que a avaliação negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) supera a positiva em sete das oito áreas mensuradas.. As piores áreas de avaliação da gestão petista são questões ligadas à economia, como o combate à inflação, seguidas por segurança pública e saúde.

blank

(Foto: Paulo Pinto/ABr)

O que se gasta em segurança no setor bancário é desproporcional ao que se gasta em outros países e isso se reflete no spread bancário, disse o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto.

Anúncio