A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a atuação de organizações não-governamentais na Amazônia (CPI das ONGs) se reúne na terça-feira (5 para a apresentação do relatório final do senador Marcio Bittar (União-AC). Após a leitura, a comissão pode conceder vista por até 5 dias antes da votação do documento. A CPI tem até o dia 19 de dezembro para concluir as suas atividades. Instalada em junho, a CPI das ONGs realizou 30 reuniões, nas quais ouviu 28 depoimentos. A CPI realizou cinco diligências externas, viajando aos estados do Acre (duas vezes), do Amazonas, do Mato Grosso e do Pará.
Câmara avalia regularização fundiária da Amazônia
A Comissão de Integração Nacional da Câmara dos Deputados ouve na terça-feira (5) o presidente do Incra, Cesar Fernando Schiavon Aldrighi, sobre a regularização fundiária e os impactos ao desenvolvimento da região

(Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)
Números
3,5 %
foi a queda registrada pela produção de petróleo e gás natural no Brasil em outubro contra setembro, para 4,502 milhões de barris de óleo equivalente por dia.
US$ 28 bi
foi captado pelo grupo canadense de capital privado o maior fundo de infraestrutura já registrado na história para investir em ativos como aeroportos, rodovias com pedágio, oleodutos e plantas de exportação de gás natural.