Crédito imobiliário popular do Norte e Nordeste terão juros reduzidos

Historicamente, as duas regiões têm baixos índices de contratação de financiamento habitacional. A redução de juros será em até 0,5%

Brasília – Reunião extraordinária, o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou, por unanimidade, a redução de juros no crédito imobiliário popular no Norte e Nordeste. Historicamente, as duas regiões têm baixos índices de contratação de financiamento habitacional. Pela decisão tomada na terça-feira (8), a redução de juros será em até 0,5 ponto percentual para famílias com renda até R$ 2 mil mensais.

(Foto: Divulgação / Gov.br)

Sugestão

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) encaminhou, nesta quarta-feira (9), um manifesto ao Ministério da Saúde, no qual pede que sejam tomadas providências urgentes para estimular a adesão às campanhas de vacinação.

Polêmica

A direção estadual do PTB, do Piauí, decidiu expulsar o ex-prefeito da cidade de Cocal José Maria da Silva Monção, que disse ter roubado menos que seu sucessor, durante convenção do MDB e do Progressistas.

Veganos

A organização internacional Million Dollar Vegan, com apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), distribuiu 2,3 mil refeições em alimentos à base de vegetais a ribeirinhos que moram próximo de Manaus e à população em situação de rua que vive na cidade, preparados sem proteína animal.

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (9), projeto de lei que amplia o prazo para os estados e município utilizarem recursos repassados pela União para combate da crise desencadeada pela pandemia da Covid-19. Gestores poderão utilizar os recursos até o final de 2021. (Foto: Arquivo/Jane de Araújo/Agência Senado)

Anúncio