Crianças com deficiência vivem um dia de fuzileiros navais no Rio

O evento integra o calendário oficial do aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, fundada em 1808, e que completou 211 anos

(Foto: Fernando Frazão/ABr)

Manaus – A Marinha do Brasil recebeu em seu Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro, várias crianças com deficiência para o evento Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro. A iniciativa, que chega à sua terceira edição, busca promover a inclusão através de atividades lúdicas. O evento integra o calendário oficial do aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, fundada em 1808, e que completou 211 anos.

Seleção

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estão com o processo seletivo aberto para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (PPG-Cliamb/Inpa-UEA) interinstitucional. O ingresso será ainda em 2019.

Transparência

O juiz Luiz Alberto de Morais Júnior, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Boa Vista, condenou a Assembleia Legislativa de Roraima a promover a ‘correta implantação do Portal da Transparência’. O magistrado deu um prazo de 60 dias para o Legislativo acatar sua ordem.

Disputa

A juíza federal Cláudia Valéria Mello, de São João de Meriti (RJ), que teve os bens bloqueados pela Justiça Federal, pretendia disputar uma vaga para compor o colegiado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Renda

O patrimônio líquido de Bill Gates ultrapassou os US$ 100 bilhões com a alta no valor das ações da Microsoft com do anúncio dos resultados da empresa realizado no último dia 24 de abril.

Apoiadores do presidente Bolsonaro bancaram a propaganda em outdoor próximo na Avenida Coronel Teixeira, zona oeste de Manaus para agradecer Decreto que acilita o porte de arma para um conjunto de profissões (Foto: Divulgação/Álisson Castro)