Curso aprimora habilidade de idosos para identificar fake news

Curso online é oferecido pela Universidade de São Paulo (USP), e ocorrerá de 2 de agosto a 3 de setembro

São Paulo – Todo dia chega no celular uma notícia surpreendente, mas saber diferenciar o que é verdadeiro do que é falso requer habilidades. Para sensibilizar os idosos, público-alvo preferencial das chamadas fake news, um curso online da Universidade de São Paulo (USP) quer mostrar a importância da averiguação de mensagens e informações. As aulas serão ministradas em uma plataforma online e ocorrerão de 2 de agosto a 3 de setembro.

Foto: Tânia Rêgo / ABr

Consignados

Para promover a emancipação financeira e o empreendedorismo, o novo Bolsa Família pode gerar endividamento dos mais pobres. O governo quer permitir que até 30% do valor do benefício possa ser descontado na fonte para abater empréstimos consignados.

Licenciamento 1

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou proposta que simplifica os procedimentos de licenciamento sanitário durante períodos de crise de saúde pública, como a pandemia de Covid-19.

Licenciamento 2

O texto dispensa de autorização ou registro no órgão regulador, durante tais períodos, a fabricação e a comercialização de antissépticos ou sanitizantes, como álcool em gel a 70%.

blank

O Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) decidiu invalidar as matrículas de seis estudantes de graduação por fraude em cotas raciais no processo seletivo de ingresso na universidade paulista (Foto: George Campos / Jornal da USP)

Anúncio