De mãos dadas com o erário

Uma família prestes a fechar as portas de alguns de seus empreendimentos e, como num passe de mágica, recuperou-se, turbinou os negócios e hoje ostenta um poderio financeiro invejável

blankUma bomba de vários megatons está prestes a estourar, na largada da campanha eleitoral deste ano. E ela diz respeito à reviravolta de uma família que estava praticamente falida há quatro anos, prestes a fechar as portas de alguns de seus empreendimentos e, como num passe de mágica, recuperou-se, turbinou os negócios e hoje ostenta um poderio financeiro invejável, incluindo mansões no exterior, cavalos valiosíssimos que disputam os mais badalados torneios nacionais e outros tantos luxos e só perceptíveis por causa das dissidências que o poder acarreta. Imagens recebidas pelo DIÁRIO DO AMAZONAS mostram os imóveis comprados por mãe e filho, lado a lado, em um condomínio de luxo de Orlando, na Flórida (EUA). Ali não se compra nenhuma residência em área nobre e com todos os tipos de equipamentos por menos de sete dígitos, em dólar.

Cinderela

O DIÁRIO também obteve o registro de matrícula de uma herdeira do grupo em uma das maiores universidades do mundo, também sediada nos Estados Unidos. Uma mudança de tanto na vida da princesa, já que antes da reviravolta a família não teria condições de bancar uma boa faculdade particular em Manaus. Na atual escola, a mensalidade passa dos cinco dígitos e só os grandes magnatas do mundo conseguem inscrever ali seus rebentos.

‘Bonezinho’

No interior de São Paulo um dos integrantes da poderosa família instalou-se em uma espécie de haras luxuosíssimo, aonde guarda uma fortuna em cavalos de raça, montados por jóqueis que nem ao menos lembram o famoso “Bonezinho”, manauara que na época das vacas magras servia como piloto do único animal do empresário e hoje também ostenta o status de carregador de malas milionário, com parente posicionado para tentar um mandato parlamentar.

Tudo certo, mas…

Seria tudo apenas uma história de sucesso, de superação de uma família bastante prestigiada, que esteve por perder seu status devido a erros de gestão, não fosse essa reviravolta financiada pelo erário público…

Logística

Em preparativo a eleição deste ano no Amazonas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fretar aeronaves do tipo avião (terra) e avião anfíbio (terra-água), para atender às demandas de logística do tribunal.

Proteção 1

Em roda de conversa proposta pelo Ministério Público de Contas (MPC), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) recebe, hoje às 8h30, a procuradora-geral de Registro (SP), Gabriela Samadello. A conversa é alusiva ao Agosto Lilás, mês nacional de proteção à mulher.

Proteção 2

Com a temática “Violência contra a mulher: Os desafios do enfrentamento”, a roda de conversa é direcionada aos servidores da Corte de Contas que poderão ouvir e compartilhar experiências com a convidada.

Nove em dez crianças e adolescentes são usuárias de internet

blank

(Foto: Valter Campanato/ABr)

O número de crianças e adolescentes do país com acesso à internet cresceu em 2021, apontou a pesquisa TIC Kids Online Brasil, do Comitê Gestor da Internet no Brasil, divulgada ontem em São Paulo. O estudo apontou que 93°/. das crianças e adolescentes do país entre 9 e 17 anos são usuárias de internet, o que corresponde a cerca de 22,3 milhões de pessoas conectadas nessa faixa etária. No entanto, esse acesso ainda revela desigualdades

blank

(Foto: Carlos Moura/STF)

Discussão – A equipe econômica poderá rever o teto do ICMS, caso os estados provem perda de arrecadação, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele participou de audiência de conciliação promovida pelo ministro do STF Gilmar Mendes.

Anúncio