Denatran cria aplicativo para fiscalização digital de veículos

O aplicativo, que já está disponível para uso, faz a leitura de QR Codes da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digitais

Manaus – Para tornar mais seguro e fácil a obtenção de informações sobre veículos e motoristas em fiscalizações, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou o aplicativo ‘Fiscalização Denatran’, que será de uso exclusivo dos agentes de trânsito. O aplicativo, que já está disponível para uso, faz a leitura de QR Codes da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digitais.

Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil

Elétrico

A Prefeitura de Codajás publicou despacho para contratar a empresa Casa do Eletricista Ltda. ao custo de R$ 482.771,55 para aquisição de material elétrico.

Apoio 1

O PT apoiará a candidatura de Helder Barbalho (MDB) ao governo do Pará no segundo turno contra Márcio Miranda (DEM). O gesto confirma promessa feita no lançamento da candidatura do senador petista Paulo Rocha.

Apoio 2

Os petistas não queriam complicar a situação de Helder. Só desejavam ter palanque próprio para facilitar a eleição de deputados estaduais e federais.

Ofensas

A seção pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil pediu que o Ministério Público investigue ofensas contra nordestinos nas redes sociais.

blank

Missa em celebração à Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Brasília e do Brasil. O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro e é considerado feriado nacional no Brasil. Esta é a data que homenageia a padroeira do País. O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980, devido à importância que esta santa possui no País, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário. (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Anúncio