Deputados aprovam projeto que amplia prioritários na vacinação

O texto original do projeto inclui nos grupos prioritários os caminhoneiros autônomos e profissionais do transporte de cargas e mercadorias

Brasília – A Câmara dos Deputados aprovou nesta o texto-base de projeto de lei que estabelece prioridade para 16 grupos dentro do plano de vacinação contra a Covid-19. O texto original do projeto, de autoria do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO) e outros, inclui nos grupos prioritários os caminhoneiros autônomos e profissionais do transporte de cargas e mercadorias.

(Foto: Pablo Valadares/Agência Câmara)

Golpes

Um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revela que no período de quarentena houve um aumento de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos e, para combater as fraudes financeiras, a federação está lançando uma campanha para informar e conscientizar sobre as tentativas de golpes financeiros, com o apoio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e Banco Central.

Proteção

Há dois anos, o Brasil não sabe quantas crianças e adolescentes estão trabalhando. A última informação divulgada pelo IBGE, responsável pelo levantamento, foi de 2016, divulgada no ano seguinte.

blank

Auxílio

O Senado aprovou projeto de lei que prorroga o auxílio emergencial destinado a artistas, além de ampliar os prazos de estados e municípios para programação e aplicação dos recursos referentes à cultura

Anúncio