Desaceleração da China deve afetar a economia mundial e do Brasil

Os números mais recentes da economia chinesa mostram que a gigante asiático cresceu 6,1% em 2019, o menor avanço em 29 anos

Brasília – Os números mais recentes da economia chinesa mostram que a China cresceu 6,1% em 2019, o menor avanço em 29 anos. A desaceleração do gigante asiático, paralelamente ao acordo comercial com os EUA, pode reduzir o apetite chinês por produtos brasileiros, na avaliação de especialistas.

Foto: Divulgação

‘Aulão’

Ao tentar explicar para os amazonenses bolsonaristas por que eles não podem defender uma substituição imediata do modelo ZFM, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), deu uma aula de história no programa DIÁRIO DA MANHÃ, da DIÁRIO FM, na sexta-feira (17), mostrando que a Amazônia sempre esteve em atraso em investimento.

Falta união

O ‘bate-boca’ entre o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, e o deputado federal Marcelo Ramos (PL) envolvendo a redução do IPI do Polo de Concentrados não contribui em nada nas negociações com o governo federal para reverter a decisão.

Farpas trocadas

Enquanto Ramos disse que o “compadrio” de Menezes com Bolsonaro não ajuda a Zona Franca, Menezes foi para o viés ideológico dizendo que o parlamentar abandonou a “foice e o martelo” para estar ao lado do que existe de mais “nefasto” na política.

Pela ‘Aliança’

Apesar das medidas de Bolsonaro contra a Zona Franca, apoiadores do presidente no Amazonas estão empolgado coma criação do novo partido dele, o Aliança para o Brasil.

MP na ‘Bica’

O Ministério Público do Estado (MP-AM) foi acionado a avaliar o conteúdo da marchinha deste ano da Banda da Bica, na qual há trechos que fazem menções dúbias e de cunho sexual contra a ativista climática, a sueca Greta Thunberg, de 11 anos.

O Escritório do Empreendedor, da Secretaria Municipal do Trabalho, terá uma quantidade maior de serviços, a partir desta segunda-feira, 20 (Foto: Divulgação)

Anúncio