‘Desajuste climático acontece agora e para todos’, diz chefe da ONU

Segundo António Guterres, “a mudança climática avança ainda mais rapidamente do que o previsto por grandes cientistas e supera os esforços para resolvê-la”

Brasília – O secretário-geral da ONU, António Guterres, reafirmou que o mundo enfrenta “uma grave emergência climática que acontece agora e para todos”. Segundo ele, “a mudança climática avança ainda mais rapidamente do que o previsto por grandes cientistas e supera os esforços para resolvê-la”. A afirmação foi feita durante a reunião sobre o clima que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e se encerrou nesta segunda-feira (1º).

(Foto: ONU/Jean-Marc Ferré/Arquivo)

Segurança

Um aplicativo de celular que emite um alerta para as autoridades policiais e para a própria mulher sempre que o potencial agressor se aproximar dela foi um dos destaques de um seminário sobre novas tecnologias destinadas à prevenção e ao combate à violência contra a mulher e as famílias.

Pacto 1

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, assinou junto a outros representantes de órgãos e entidades o Pacto Nacional pela Primeira Infância.

Pacto 2

O objetivo é traçar um diagnóstico da situação da atenção às crianças de 0 a 6 anos no País, bem como capacitar profissionais envolvidos no Marco Legal da Primeira Infância.

O secretário especial Marcos Troyjo, comentou nesta segunda-feira (1º), acordo entre Mercosul-União Europeia anunciado em Bruxelas, na sexta-feira (28), durante entrevista coletiva para divulgação dos dados da balança comercial de junho (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)