Desembargador Wellington José Araújo foi eleito Presidente do TRE

A função foi aberta após o falecimento do Desembargador Aristóteles Lima Thury, ocorrido em 14 de fevereiro deste ano

Manaus – Os desembargadores eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) elegeram, nesta quarta-feira (7), o desembargador Wellington José de Araújo para Presidente do Tribunal, função aberta após o falecimento do Desembargador Aristóteles Lima Thury, ocorrido em 14 de fevereiro deste ano. Desembargador Wellington foi eleito dia 30.03 pelo colegiado do TJAM, para a vaga de juiz membro do TRE-AM, tomando posse nesta quarta.

(Foto: Raphael Alves/Arquivo-TJAM)

Decisão

O juiz Ronnie Frank Torres Stone tornou sem efeito a liminar que suspendia a homologação do Pregão Eletrônico nº 1.032-CSC, da Casa Militar do Estado, referente ao serviço de fretamento em aeronave tipo jato executivo. O juiz disse que o serviço é necessário e que já é prestado ao Estado.

Motivação

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), iniciou seu interrogatório no processo de impeachment aos prantos. Emocionado, ele destacou sua trajetória no serviço público e disse ter agido por idealismo.

Relatório

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, afirmou que uma sindicância interna do órgão concluiu que um servidor confeccionou um relatório falso e repassou para a imprensa em um caso que envolvia o senador Flávio Bolsonaro.

blank

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmaram que a apreciação de uma nova legislação que para substituir a Lei de Segurança Nacional (LSN) está entre as prioridades das duas casas (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio