Dia Mundial da Água: bilhões não têm acesso à água e sabão

Cuidado de higiene é fundamental para evitar pegar a Covid-19

(Foto: Fernando Frazão/ABr)

Manaus – No domingo (22), quando se comemorou o Dia Mundial da Água, todas as atenções estão voltadas para a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) e um cuidado de higiene é fundamental para evitar pegar a doença e propagar o vírus da Sars-cov-2: lavar corretamente as mãos. Mas, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), duas em cada cinco pessoas em todo o mundo não têm instalações básicas para se lavar as mãos.

Monitoramento

A promotora de Justiça Luissandra Chíxaro de Menezes instaurou inquérito civil para monitorar a prevenção ao contágio e o manejo de eventuais casos de infectados por coronavírus no interior dos Centros Socioeducativos Senador Raimundo Parente, Dagmar Feitosa, Marise Mendes e de semiliberdade masculina em Manaus.

‘Sítio’

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considera inconstitucional um eventual estado de sítio por causa da emergência com o coronavírus. O posicionamento foi publicado após a declaração do presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira (20) de que a medida “ainda não está” no radar do governo.

Recursos

Os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo requereram ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) medida liminar para suspender os descontos de auxílio transporte e auxílio alimentação enquanto perdurarem as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Anúncio