Direitos Humanos devem ser respeitados na internet, diz ONU

O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou resolução defendendo o respeito, a promoção e o exercício dos direitos humanos na internet

Direitos Humanos devem ser respeitados na internet, diz ONU

O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou resolução defendendo o respeito, a promoção e o exercício dos direitos humanos na internet. As resoluções não têm força de lei, mas são orientações importantes para guiar governos e a sociedade. O documento afirma que os mesmos direitos garantidos no mundo offline devem ser proporcionados também no ambiente online. Entre eles a liberdade de expressão, que deve ser respeitada e viabilizada independentemente de plataformas e de fronteiras.

Indenização

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e empresários a pagarem indenização a uma moradora que teve o imóvel atingido pelo avião que caiu e matou o então candidato à Presidência da República Eduardo Campos, em 2014.

Desativação 1

Nos últimos oito anos, mais de 34,2 mil leitos de internação da rede pública foram desativados em todo o País. Em maio de 2010, o Brasil tinha 336 mil leitos para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS), número que caiu para 301 mil em 2018, o que representa uma média de 12 leitos fechados por dia ao longo do período analisado.

Desativação 2

Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) com base nos dados do Ministério da Saúde mostra que as especialidades mais afetadas são psiquiatria, pediatria cirúrgica, obstetrícia e cirurgia geral.

Santa Isabel

O município de Santa Isabel do Rio Negro festejou, neste fim de semana, a 19ª edição do seu já tradicional Festival de Quadrilhas Interbairros de São João. O senador Eduardo Braga prestigiou o evento deste ano.