Drone é usado amplia performance na agricultura de precisão

Com a autorização, os pilotos terão capacidade de operar voos acima de 400 pés sem contato visual com o equipamento

(Foto: Divulgação/Atvos)

Manaus – A Atvos, segunda maior produtora de etanol do Brasil, obteve da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) habilitação para realizar voos Além da Linha de Visada Visual para uso de drones em monitoramento agrícola. Com a autorização, os pilotos terão capacidade de operar voos acima de 400 pés sem contato visual com o equipamento. A autorização foi concedida a dois operadores do Polo Taquari, que poderá ampliar a área de monitoramento em menor tempo.

Qualificação

A Prefeitura de Manaus firma, nesta segunda-feira (22), acordo de cooperação técnica para a oferta de 600 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional. O termo será assinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto; pelo secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Marco Pessoa; e pela diretora-presidente da Pollaris Junior, Vanessa Cavalcante, às 16h, no Centro Cultural Palácio Rio Branco.

Prisão

O ex-presidente peruano Alejandro Toledo, que enfrenta a possibilidade de extradição dos Estados Unidos como parte de uma investigação por corrupção, teve prisão preventiva decretada, na última sexta-feira (19), por um juiz que entendeu que o político poderia fugir da Justiça.

Isenção

Um projeto de lei na Câmara dos Deputados isenta a rapadura do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Atualmente, a alíquota é de 5%. Dados da indústria aponta que foram produzidas 88,5 mil toneladas de rapadura em 201.

O presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, participam da Celebração Internacional 2019 ‘Conquistando pelos Olhos da Fé’, na Igreja Sara Nossa Terra (Foto: José Cruz/ABr)

Anúncio