Eleitor deve ter documento com foto na hora de votar

Documentos oficiais digitais com foto são válidos para apresentação aos mesários, mas o eleitor não pode entrar na cabine de votação

O eleitor ou a eleitora terá que apresentar algum documento oficial pessoal com foto quando forem votar neste domingo (2) primeiro turno das eleições gerais de 2022. O período de votação ocorrerá em todo o país no horário oficial de Brasília, das 8h às 17h. O uso do título de eleitor não é obrigatório. Documentos oficiais digitais com foto são válidos para apresentação aos mesários, mas o eleitor não pode entrar na cabine de votação com telefone celular. Para votar, pode ser apresentado o tradicional documento de identidade (RG), a carteira de motorista (CNH), o passaporte, a carteira de trabalho, o certificado de reservista ou a identidade funcional de entidade de classe. Também serão aceitos documentos digitais. Lembre-se: o documento tem que ser oficial, pessoal e ter a sua foto. Mesmo documentos com data de validade vencida podem ser usados. Certidões de nascimento ou de casamento não serão aceitas. Para facilitar no dia da votação, o eleitor pode baixar em seu telefone celular o aplicativo oficial e-Título, da Justiça Eleitoral, até este sábado, 1º.

Documentário da Covid 19

A RECORD NEWS MANAUS vai exibir nesta sexta-feira (28), às 22h, o documentário “Missão Manaus”. A produção exclusiva fala sobre a operação de guerra montada durante a crise do oxigênio no Amazonas.

Documentário da Covid 2

O documentário também expõe a omissão do Governo do Amazonas durante o colapso da saúde pública, transformando Manaus no epicentro global da Covid. A produção também reúne uma série de entrevistas com os “heróis” da pandemia, que atuaram durante o pico da doença.

Palestra

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, a Coordenadoria de Saúde do TRT da 11ª Região (AM/RR), promoveu palestra abordando a importância da prevenção ao suicídio, ministrada pelo psicólogo Eryton Viana, da Lifemed no prédio anexo administrativo do Regional.

Obra

Em Autazes, a prefeitura local contratou a empresa Construtora Amazonia Ltda. pelo valor de R$ 442 mil para construção de muro da escola Ermelinda Stone. A homologação do contrato foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

Estudo

O Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), desenvolveu um estudo que mostra a eficácia da bactéria amazônica “Bacillus spp” no controle do mosquito transmissor da dengue e da malária.

Pouso

O helicóptero que transportava o senador Alvaro Dias (Podemos) precisou fazer um pouso de emergência, nessa quinta-feira (29), quando seguia para Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Ele disse durante vídeo gravado que está bem e que a aterrissagem forçada foi realizada devido ao mau tempo.

França

O presidente francês, Emmanuel Macron, ameaçou dissolver a Assembleia Nacional se uma moção de censura for votada contra seu projeto de reforma da previdência.

Em 2040, Brasil poderá ter carência de 235 mil professores, diz estudo

blank

(Foto: Rovena Rosa/Abr)

Pesquisa divulgada, nessa quinta-feira (29), pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo (Semesp) mostra que até 2040 o Brasil poderá ter uma carência de 235 mil professores de educação básica. O estudo aponta crescente desinteresse, especialmente dos jovens, em seguir a carreira docente. O crescimento no número de ingressantes em cursos de licenciatura foi menor do que no restante do ensino superior.

blank

(Foto: CNA/Wenderson Araujo/Trilux)

Árvores – A área estimada de florestas plantadas totalizou, em 2021, 9,5 milhões de hectares, dos quais 70,1°/. concentrados nas regiões Sul e Sudeste. Estavam plantados, no Brasil, 7,3 milhões de hectares de eucalipto e 1,8 milhão de pinus.

Anúncio