Em ofício à embaixada da China, Senado fala em respeito e pede desculpas

Iniciativa partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afastado de suas atividades legislativas para se recuperar de Covid-19

(Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Manaus – O vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), enviou um ofício para a Embaixada da China, destacando a experiência chinesa com o surto do coronavírus e manifestando solidariedade e respeito ao povo chinês. Segundo Anastasia, a iniciativa partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que está afastado de suas atividades legislativas, em recuperação de Covid-19.

Votação

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), participou, nesta sexta-feira (20), da primeira sessão remota da Casa Legislativa que aprovou o Decreto nº 88/2020 de reconhecimento do estado de calamidade pública para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Ele votou a favor da medida.

Imposto

O sindicato dos auditores da Receita está propondo ao governo adiar por 30 dias o prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda, que vence no fim de abril, devido à crise do novo coronavírus. A ideia é que o prazo seja estendido até o fim de maio.

Delação

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pretende destinar recursos de multas pagas por meio de acordos de delação premiada para o Ministério da Saúde. O objetivo é que o dinheiro seja prioritariamente gasto com o enfrentamento ao novo coronavírus. Uma das delações em estágio mais avançado é a do empresário Eike Batista.

Anúncio