Em risco, macaco-do-peito-amarelo nasce no Bioparque-Rio

Um filhote macho nasceu no dia 26 de setembro pesando cerca de 250 gramas. Ele recebeu o nome de Abu

Rio – Antigo Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, o Bioparque do Rio anunciou, nesta quarta-feira (11), ter dado um passo importante para a conservação da espécie Sapajus xanthosternos, popularmente conhecida como macaco-prego-do-peito-amarelo. Um filhote macho nasceu no dia 26 de setembro pesando cerca de 250 gramas. Ele recebeu o nome de Abu. O animal é um primata com ocorrência no norte de Minas Gerais, na Bahia e Sergipe.

(Foto: Divulgação/ Bioparque-Rio)

Inclusão

Projeto de lei na Câmara Municipal de Manaus (CMM) veda qualquer discriminação à criança, adolescente e adulto com deficiência nas instituições públicas da cidade. Pela proposta, a instituições de ensino, pública, deveram capacitar seu corpo docente e equipe de apoio para acolher a criança, adolescente e o adulto com deficiência.

Garimpo

O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a defender, nesta quarta-feira (11), projeto que permite a exploração mineral em terras indígenas, enviado pelo governo ao Congresso, em fevereiro. Em entrevista, o vice-presidente afirmou que o texto está “adormecido nas gavetas”, mas precisa avançar, pois há uma previsão na Constituição sobre o assunto.

Redes sociais

O professor associado do Berkman Kein Center para Internet e Sociedade na Universidade Harvard, Virgílio Almeida, defende que sejam revistas as legislações que isentam redes sociais de responsabilidade pelo conteúdo criado pelos usuários – ainda que as big techs, como Facebook e Twitter, afirmem que a mudança geraria autocensura e restrição da liberdade.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) informou que o sistema processual eletrônico foi alvo de um ataque hacker na tarde de quarta-feira (11). A página de peticionamento foi adulterada e uma crítica à Justiça foi postada. (Foto: Eduardo Nichele/TJRS)

Anúncio