Em sessão do Congresso, Câmara mantém veto a reajuste de servidores

Por 165 votos contra o veto e 316 a favor, deputados mantêm o veto presidencial a reajustes salariais de servidores públicos até 31 de dezembro de 2021

Brasília – Por 165 votos contra o veto e 316 a favor, em sessão do Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados manteve o veto presidencial a reajustes salariais de servidores públicos até 31 de dezembro de 2021. A medida abrange categorias de servidores que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, como trabalhadores da educação, saúde e segurança, servidores de carreiras periciais, de limpeza urbana e de serviços funerários.

(Foto: Najara Araújo/Agência Câmara)

Vacina

O Ministério Público Federal (MPF) investiga a a disseminação de boatos entre indígenas da etnia xavante, em Mato Grosso, sobre a aplicação de vacinas pelo Exército. O Estado é o segundo com mais vítimas fatais de Covid: 107.

1ª Semana Virtual

A abertura da 1ª Semana Virtual da Pessoa com Deficiência será realizada pela Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira, das 14h às 16h, com transmissão pelo YouTube, no canal Educadores Inovadores.

Outra operação

A Polícia Federal deflagrou a operação Estroinas para investigar fraudes em procedimentos de dispensa de licitação em Carmópolis (SE) relacionados ao combate à pandemia. Há indícios de empresas fantasmas e sócios ‘laranjas’ nas contratações de R$ 2,3 milhões do SUS.

Marqueteiro

O secretário do governo Luis Bonates, ‘o Bonatinho’, busca marqueteiro nacional para assessorar as campanhas dos deputados Alberto Neto e Ricardo Nicolau.

O monitoramento das secas feito pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) identificou entre aumento da estiagem nos estados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro e Tocantins (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Anúncio