Embrapa resgata hábitos de tuiuiús afetados por queimadas

Após ter o ninho natural destruído nas queimadas do ano passado, um casal de tuiuiús adotou um ninho artificial idealizado pela Embrapa

Mato Grosso do Sul – Um tradicional casal de tuiuiús, de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, adotou um ninho artificial idealizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). As aves costumavam se reproduzir anualmente em um ninho natural, no que já era uma atração turística da região. Além disso, o ninho era tombado pelo Patrimônio Histórico Natural. Mas ele foi destruído nas queimadas do ano passado.

Foto: Walfrido Tomás / Embrapa Pantanal

Posse 1

A nova diretoria da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (Fic/Ufam) toma posse nesta segunda-feira (24), às 16h, em cerimônia virtual, para o quadriênio 2021-2025.

Posse 2

Compõem a nova diretoria o professor Allan Soljenítsin Barreto Rodrigues, que ocupará o cargo de diretor e a professora Guilhermina Melo Terra, que responderá pela coordenação acadêmica e o Técnico-Administrativo em Educação.

Abertura

A União Europeia aprovou a reabertura de suas fronteiras a viajantes que tenham sido vacinados com um dos medicamentos aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

blank

Os trabalhos para criação do novo Centro Avançado de Produção de Soros do Instituto Butantan e do futuro Museu da Vacina da instituição foram iniciados em São Paulo. A previsão é que o centro seja entregue em 2023 (Foto: OMS / ONU)

Anúncio