Empresa brasileira vai produzir ventilador desenvolvido pela Nasa

O equipamento é utilizado no tratamento de pacientes da Covid-19, em quadros mais graves que precisam de apoio para garantir a respiração

Manaus – Uma parceria da empresa de medicamentos brasileira Russer e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai permitir a produção de ventiladores pulmonares a partir de um projeto desenvolvido pela Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa). O equipamento é utilizado no tratamento de pacientes da Covid-19, em quadros mais graves que precisam de apoio para garantir a respiração.

Imposto

Portaria da Receita Federal em Manaus reconheceu, na sexta-feira, 28, o direito da empresa Nissin Brake do Brasil Ltda., à redução de 75%do Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas sobre lucro da exploração para a fabricação de painel do freio completo pelo prazo de dez anos, com início no ano-calendário de 2018 e término no ano-calendário de 2027.

Infecção

Um dia depois de ser afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) passou mal. Ele foi levado ao Hospital Copa D’or, onde foi diagnosticado com infecção, segundo a assessoria de seu partido.

Candidatura

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) deu um recado ao apresentador Luciano Huck nas redes sociais. Após ele pedir que a população reaja à situação do Rio de Janeiro, ela sugeriu que ele concorra como candidato a governador do estado. Desde 2018 o apresentador é cotado como presidenciável.