Equipe econômica prepara agenda de retomada no País

Reformulação das políticas sociais deve ser um dos principais focos de atenção do governo federal nessa nova fase de planejamento

Manaus – Depois de um ciclo de medidas emergenciais para conter os efeitos mais dramáticos da pandemia do novo coronavírus, a equipe econômica prepara a retomada da agenda de melhoria do ambiente de negócios e de reformas estruturais. A reformulação das políticas sociais deve ser um dos principais focos de atenção do governo federal nessa nova fase de planejamento, mas também estão na mesa iniciativas para simplificar a vida de empresas e investidores. Um dos pontos da agenda é promover uma ‘grande desregulamentação’ para tornar o País mais atrativo a investimentos. Técnicos estão fazendo um pente-fino nas normas e obrigações regulatórias de vários setores. A ideia é retirar, simplificar ou reduzir obrigações com o objetivo de facilitar a retomada para empresários e investidores. Os detalhes ainda estão sendo fechados pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, mas há um consenso de que a adoção de uma nova fase de medidas é essencial para impulsionar a recuperação da atividade econômica.

Pregões

No município de Coari, o promotor de Justiça Weslei Machado solicitou do presidente da Comissão de Licitação informações sobre existência de pregões presenciais designados e, em caso positivo, esclareça quais os objetos em disputa, bem como a relação de todos os pregões presenciais realizados a partir do dia 11 de março de 2020, data da declaração do status da pandemia da Covid-19.

Testes

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) projeto de lei que autoriza a implantação de uma sala de saúde para testagem de Covid-19 em cada Batalhão de Polícia Militar enquanto durar a pandemia da Covid-19.

Assédio

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) instaurou comissão sindicante para averiguar denúncias de práticas de assédio moral contra um professor, ocorridas no Colégio Militar da Polícia Militar I (CMPMI).

Posse

O juiz Lucas Couto Bezerra, titular da 1ª Vara de Maués, empossou novos membros do Conselho da Comunidade. O Conselho tem papel no processo de ressocialização de egressos do sistema prisional.