eSocial passa a substituir livro de registro de empregados

A mudança consta na portaria publicada último dia 31, no Diário Oficial da União

Manaus – Os empregadores que aderiram ao eSocial, sistema eletrônico de registro de dados, usarão a ferramenta para substituir o livro de registro de empregados. A mudança consta na portaria publicada último dia 31, no Diário Oficial da União.

Orçamento apertado

Com uma estimativa relativamente baixa de aumento de R$ 1,6 bilhão no orçamento de 2020, a nova Lei Orçamentária Anual prevista em R$ 18,923 bilhões mostra que o governo do Estado terá que ter ‘jogo de cintura’ na gestão das contas no ano que vem, além de buscar investimento externo.

Gestão fiscal

Terceira cidade com melhor gestão fiscal, segundo o Índice da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Manaus ficou atrás de Boa Vista (RR) e Salvador (BA), primeiro lugar no ranking. Para o prefeito Arthur Neto (PSDB), a colocação da capital baiana teve equívocos.

‘Photoshop’

Arthur disse que, diferente de Salvador, Manaus não precisou passar por “photoshop”, porque não aplica em suas contas a prática nada ortodoxa da cidade baiana de misturar recursos da Previdência com verbas de investimentos. Em 2017, Manaus ficou em primeiro lugar no mesmo estudo.

Sem habilidade…

Pelo menos nove em cada dez trabalhadores do segmento tecnológico do Polo Industrial de Manaus (PIM) têm pouca/nenhuma habilidade digital. O número que preocupa partiu de uma pesquisa que mede o nível de maturidade e prontidão da Indústria 4.0 no PIM.

… e sem estratégia

Realizado pela Federação das Indústrias (Fieam), Centro da Indústria (Cieam) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o levantamento apontou ainda que que 57% das empresas reconhecem a importância da indústria 4.0, mas ainda não a contemplam nas suas estratégias.

Anúncio