Especialistas desaconselham volta às aulas no Rio de Janeiro

Pesquisadores emitiram nota técnica, de duas páginas, apontando os motivos para discordarem do retorno do ensino presencial na fluminense

Rio de Janeiro – Especialistas do Grupo Técnico Multidisciplinar para o Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desaconselharam a volta às aulas presenciais nas escolas do município do Rio de Janeiro. Os pesquisadores se posicionaram, nesta quinta-feira (10), em uma nota técnica de duas páginas, apontando os motivos para discordarem do retorno do ensino presencial na capital do estado.

(Foto: Arquivo / ABr)

Atualização

A Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM) informou, nesta quinta-feira (10), que os sistemas dos cartórios extrajudiciais de todo o Estado estava passando por atualizações até ontem e, a partir de hoje, devem iniciar a disponibilização dos novos valores estipulados na tabela de custas do TJAM.

Mulheres no poder

Conceição Sampaio é uma das entrevistadas do livro ‘Mulheres no Poder: a trajetória política de Eunice Michiles, a primeira senadora do Brasil’, da escritora amazonense Michelle Vale. O livro aborda a participação feminina na política representativa do Amazonas, dando especial relevo ao protagonismo de Eunice Michiles, a primeira senadora do Brasil.

Lançamento

A entrevista foi concedida à escritora em 2015 quando Conceição Sampaio estava no seu primeiro ano como deputada federal. O lançamento do livro acontecerá no próximo sábado (12), às 9h, na Livraria Nacional, no Centro de Manaus.

O Governo federal liberou um crédito de R$ 5 bilhões para auxiliar empreendimentos turísticos. O recurso, publicado na Lei 14.051/20, é a maior liberação para o setor e será destinado aos prestadores de serviços turísticos que fazem parte do Cadastur (Foto: Divulgação/gov.br)

Anúncio