‘Estado desrespeita direitos das PCD’, afirma deputado

O deputado Dermilson Chagas também denunciou que o Governo do Amazonas deu preferência a 4 mil convidados, entre jornalistas e autoridades, que não pagarão pelo ingresso

Manaus -O deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) utilizou, na quarta-feira (13), a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para denunciar que o Governo do Amazonas está desrespeitando o direito das Pessoas com Deficiência (PCDs) de terem acesso gratuito ao jogo Brasil x Uruguai, que será realizado nesta quinta-feira, 14, na Arena da Amazônia. O parlamentar ressaltou que o artigo 16, da Lei Promulgada nº 241, de 31 de março de 2015, de autoria do então deputado Chico Preto, que consolida a Legislação relativa à Pessoa com Deficiência no Estado do Amazonas, assegura a gratuidade para PCDs e a meia-entrada para seu acompanhante nos eventos em salas de cinema, espetáculos de teatro, circos, museus, parques e eventos educativos, esportivos, de lazer, culturais e similares. O deputado Dermilson Chagas também denunciou que o Governo do Amazonas deu preferência a 4 mil convidados, entre jornalistas e autoridades, que não pagarão pelo ingresso, e ainda realizou um sorteio para disponibilizar 3 mil ingressos gratuitos para a população.

Retorno

O ex-governador Amazonino Mendes (União Brasil) embarcou no início da noite de ontem para Manaus. Amazonino postou foto no aeroporto de Guarulhos nas redes sociais com uma mensagem curta mas indicando que vai intensificar os contatos sociais e políticos.

Furtos

A Prefeitura de Manaus informou, ontem, que os semáforos de algumas vias da cidade estavam inoperantes por causa de furtos de fiação elétrica que é utilizada nos semáforos localizados na Avenida Noel Nutels com Rua Rouxinol e Noel Nutels com Rua Lima Bacuri, no bairro Cidade Nova, zona norte.

Homenagem

Em comemoração aos 71 anos de fundação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Corte de Contas realizou, ontem, uma homenagem especial aos 13 anos de serviços prestados pelo conselheiro aposentado Josué Filho. Durante a solenidade Josué Filho recebeu uma placa especial e um vídeo-homenagem dedicado a demonstrar os feitos da sua carreira.

 

Anúncio